Concurso para Furnas 2008 em breve para substituir 4.300 terceirizados


A estatal Furnas Centrais Elétricas S.A terá que substituir terceirizados por concursados, segundo o TST (Tribunal Superior do Trabalho). Tal substituição foi determinada pela 8ª Vara do Trabalho de Brasília após constatar que cerca de 45% dos funcionários eram terceirizados, aproximadamente 4.300 trabalhadores.


Partindo daí, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Rider Nogueira de Brito, manteve a decisão que determina que a estatal Furnas Centrais Elétricas S.A, ligada ao Ministério de Minas e Energia, substitua os terceirizados por funcionários concursados.


Portanto, prepare-se pois em breve deverá sair o Concurso de Furnas 2008 para 4.300 vagas. Estude e esteja sempre atento aqui no Concursos E Vagas.


Por causa da decisão, os trabalhadores terceirizados de Furnas haviam entrado em greve em janeiro. A estatal, então, ajuizou dissídio coletivo de greve no TST. No dia 21 de janeiro, o ministro Rider de Brito suspendeu a determinação de que a empresa substituísse os terceirizados (na época, cerca de 45% dos funcionários se encontravam nessa situação) até o julgamento do dissídio coletivo.


No dia 4 de abril, o presidente do TST revogou a suspensão. “Aquela decisão teve por finalidade criar um ambiente propício ao encontro de uma solução consensual para o conflito e permitir às partes buscar uma solução negociada, juntamente com o Ministério Público do Trabalho.”


Portanto, prepare-se pois em breve deverá sair o Concurso de Furnas 2008 para 4.300 vagas. Estude e esteja sempre atento aqui no Concursos E Vagas.

Leia o edital antes de fazer sua inscrição. Não se esqueça!

Clique a seguir para mais notícias de outros concursos públicos ou editais de concurso.

Um comentário:

  1. Esta informação de que haverá concurso em Furnas 2008 não procede.

    O último concurso da empresa, realizado em 2005, só foi homologado no final de 2007. Ou seja, está valendo até 2011!

    Caso haja necessidade de novo concurso, será para suprir as vagas que este último concurso não contemplava, e certamente não serão 4.300 vagas.

    ResponderExcluir

Veja também:

2leep.com

Dietas e Regimes