Concurso Ministério da Agricultura (MAPA) nomeia aprovados da AOCP

Ministério da Agricultura (MAPA) nomeia aprovados da AOCP dia 24 de dezembro de 2007.


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento publicou no Diário Oficial da União a lista dos candidatos aprovados no concurso para Agente de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal, realizado no ano passado pela AOCP.


- Os resultados do Concurso do MAPA podem ser vistos no site da AOCP.

- A lista e página do Diário oficial onde consta a nomeação pode ser vista aqui.



Polêmica Concurso MAPA - AOCP



Após três meses de polêmica, o MAPA publicou nesta quarta-feira a convocação dos selecionados no concurso com 354 vagas para agente de inspeção sanitária. No entanto, este resultado pode ser invalidado. O Ministério Público Federal (MPF) no Mato Grosso pediu na Justiça a anulação de todas as avaliações realizadas no processo seletivo. Isso porque, após uma confusão no dia de aplicação das provas objetivas, o Mapa realizou outro teste, apenas para pessoas com deficiência. Para o MPF, a decisão fere o princípio da igualdade de condições no concurso público.


Porém, o juiz da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, José Pires da Cunha, indeferiu o pedido da Procuradoria da República no Estado para anular o concurso realizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), em junho deste ano.


O magistrado desconsiderou as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal por não enxergar consistência nas denúncias de falta de isonomia na realização das provas. O pedido de nulidade do MPF se baseou, entre diversos motivos, nas dificuldades apresentadas por portadores de deficiências físicas de Brasília (DF) para fazerem as questões objetivas do exame em determinado local de realização das provas.


Quem foi nomeado, só alegria. O restante dos prejudicados, resta aguardar o desenrolar da batalha jurídica.

Leia o edital antes de fazer sua inscrição. Não se esqueça!

Clique a seguir para mais notícias de outros concursos públicos ou editais de concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também:

2leep.com

Dietas e Regimes